De acordo com o que se sabe e lê na Wikipédia uma década designa uma série de dez unidades. É também a designação de duas unidades de tempo correspondentes a períodos de dez dias ou de dez anos[1][2]. Neste último caso o termo mais apropriado (por não ser ambíguo) é decénio.
Hoje 21 de Setembro é para mim o fechar de duas décadas medidas por rotações ou mudanças no rumo de vida, e podemos ainda acrescer uma terceira sendo o mês de Setembro. A 21 de Setembro de 1991, aterrávamos nós na Inglaterra, eu, minha mãe e duas irmãs. Para aquilo que começava a ser uma revolução em todos os sentidos de um ser humano.
No nosso caso era a segunda grande mudança, mas desta vez mais consciente e com um impacto emocional muito maior. Alguns anos antes tínhamos sido enviados para Portugal onde ficamos três (3) aparentemente longos anos, eu e a minha irmã. O processo de transferências de vidas podemos aqui denominar, teve certamente o seu choque ao mesmo tempo o seu contributo positivo para a expansão dos sonhos e mentes e forma de ser.
Uma década após ter aterrado na Inglaterra decidi com o meu canudo regressar para as paragens de Nzinga Mbande e Mandume. Com o cair das torres gémeas o estado de saturação apenas cresceu, e no dia 21 de Setembro de 2001 deixei definitivamente Londres.
A terceira possível década refere-se a Setembro de 1981 altura em que começo a frequentar o ensino primário, passando pela pré-kabunga.
E a pergunta da minha irmã Muanha é: O que vai marcar este dia 21 de Setembro de 2011?
Talvez simplesmente este post ou o sucesso das várias acções que tenho estado a desenvolver em busca do tão gostoso "Sucesso".
1 comentário:
A definicão de sucesso é sempre relativa, uma vez escreveste que iniciastes a vida como campeão... da corrida desenfreada de milhoes que poderiam ser ... foste tu... chegaste viste, ouviste, aprendeste... e com isso fazes o melhor de ti e dás orgulho à tua família, contribuís para a criação dum mundo melhor e garantes que a corrida de milhões da qual saiste vencedor não se desvaneça no tempo...e com isso que as conquistas não realizadas durante o teu tempo de vida o sejam no tempo do Kelu e sucessivas gerações... a lenda diz que deus precisou de tempo para criar o mundo e mesmo asim o mundo parece uma obra inacabada e imperfeita.... isto deve ser um alerta para a relatividade do sucesso e suas definições... para mim és um SUCESO,
FELIZ 3º DECÉNIO
Enviar um comentário