Eu acredito que sim, a sorte é o resultado do nosso trabalho ou seja das nossas acções. Mesmo a Bíblia refere-se a sorte como algo que necessita da nossa iniciativa quando cita-se "Deus só ajuda quem se ajuda a si mesmo". Por isso não podemos querer que as coisas aconteçam porque desejamos que elas aconteçam ou que a nossa vida seja mais fácil.
Não concordo com muitas coisas e duas que se relacionam com esta batida de ideias são: "Estou mais ou menos" e "Estou atrás do prejuízo".
São tristemente expressões muito comuns no nosso dia-a-dia angolano. As pessoas dizem como forma de responder a uma saudação e abrir ou justificar o seu desaparecimento social.
E deixo uma pergunta para justificar a minha posição o que acontece quando se encontra o prejuízo?
Desculpa queria mesmo deixar duas, se é no céu que tudo é prefeito e normalmente a condição por nós conhecida é através da morte! Então como podemos estar mais ou menos se a condição de estar vivos é não estar no paraiso?
a) Quem acessa este blog normalmente não é mendigo nem vive de esmola, mas também usa a expressão estou mais ou menos;
b) Como ficam as pessoas que não sabem quando foi a última refeição de sal;
Até já!
3 comentários:
Muito bem!
Esta é mais uma forma de me manter informado sobre a terra que aprendi a amar. Boa continuação e conheça os meus Blogues em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.angolaeseusfilhos.blogspot.com
Felicidades e um Abração
oi kussi!
Existe Sorte?
Acredito que Sim.Definiria como uma linha invisivel no alto das nossas cabeças,qual marionetas.Porém não age de forma linear)parece um contra senso não é?
Ela é travessa,gosta de brincar/testar os nossos desejos,vontades,crenças e fé. Mas nos é intrinseco.Creio que há uma percentagem determinante, dependente da "Vontade do Universo"(feliz ou infelizmente)
Muitas vezes mede-se a sorte com base na quantidade de coisas que se conquista...o que acho errado.
Percebo-a sempre na minha vida,umas vezes perceptiveis, outras não,mas sempre lá.
Sei que sou uma mulher de/e com Sorte.Acredito nela,não como algo passageiro,que se tem e depois se perde.É como uma flor,mas caprichosa.gosta de ser mimada...
Quanto ás expressões correntes que diariamente usamos sem reflectir sobre o seu significado:é um mal herdado de muitas fontes.as novelas como ex.
São expressões/frases para encurtar explicações ou reflexões que não se quer dar á nós ou á outros...
Felizmente,eu já não estou "Mais ou Menos" faz muito tempo.Decidi corta-la do meu repertório de expressões sem nexo.Soava vazia,vaga.Dispensavel.
Com este teu empurrão irei cortar com o "Muito Obrigada" e me dedicarei ao "Muito Grata"
Já agora "Grata"
Beijão Gande
Naomí
Naomí,
Kiambote!
É isso ai! Só de nós depende no final do dia manter ou eliminar esta flor linda que precisa da nossa entrega, dedicação e fé.
KB
Enviar um comentário