terça-feira, 3 de junho de 2008

Sentimentos e Seus Efeitos

Parece uma igualdade de referência, ou um simples bisar do que já é sabido. Mas a verdade é que os sentimentos jogam um importânticimo papel no desenvolvimento de povos e nações, assim, como na escrita e criação de blogs, websites e até mesmo de pessoas. Existe sempre um sentimento por de trás ou de lado se preferirem.

Há vezes que dou por mim a reflectir e a procurar respostas para cada momento, pergunto porque isto não fiz acontecer conforme previsto, e porque não caminhei como já tinha visto. A verdade é que para começar a caminhar é sempre preciso o primeiro passo, como o resto na vida, para quem dá o primeiro passo não tarda a descobrir que é necessário o segundo e por aí adiante...

O telefone tocou abruptamente!
- Aro!
- Aro!
Desliguei o telefone uma vez que nada escutava. Mas parecia o número do serviço do Papelo, pensei comigo.
O telefone volta a tocar, justamente quando ia continuar a escrever para o blog.
- Aro!
- Aro!
- Alo Kardo, tudo bem?
- Sim, como sempre
- Aqui é o Papelo, estou com algumas dificuldades no projecto misturas...
- Sabes que temos solução para tudo Papelo, não sabes? Tu és um Levarteano!
- Eu sei mas...

... Ok! Onde é que eu ia mesmo?
Por ai adiante... é mesmo isso, só que agora perdi o sentimento que me levou a começar a escrever este artigo, mas vamos comunicando para ver se a onda que movimentou a primeira onda volta a soprar.

Provavelmente o ponto que eu queria aqui acender é que os sentimentos khateados, alegres, chorosos, desabafantes e partilhadores tendem a contribuir positivamente para a escrita, e desenvolvimento de acções. Quando se escreve com o sentimento amor a muito mais probabilidades de ser induzido a palavras flores, já com a raiva somos carregados para palavras facas. O que deve fazer o usuário da escrita é certamente aprender e conhecer os sentimentos para poder então jogar com os mesmos e causar o efeito romance, querendo apenas salientar aqui a importância do experiência de vida para o sucesso da escrita.

Até já!

Sem comentários: