terça-feira, 23 de abril de 2013

HOJE É O DIA MUNDIAL DO LIVRO


DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS AUTORAIS
MESA BICUDA SOBRE LEITURA
Que Tal Um Livro? Vamos Ler!
Local: Biblioteca Nacional * Hora: 15:00 - 18:30 * Entradas: Livres * Data: 23 de Abril de 2013

O livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo, pois permite ao ser humano registar factos importantes da sua história e repassar tais factos às sociedades posteriores, actuando como vector do conhecimento e fonte de disseminação do saber.

É partindo deste pressuposto que o Movimento Lev'Arte tem gizado os seus projectos e acções, seja de âmbito cultural seja de cariz filantrópico, com o fim de incentivar o gosto pela leitura e a paixão pela escrita.

Esta MESA BICUDA SOBRE LEITURA, realizada em parceria com a Biblioteca Nacional, e cujo dístico de chamada – Que tal um livro! Vamos Ler? – alude para um convite à leitura, foi concebida a pensar na divulgação do livro e prevê estimular o intercâmbio no domínio do livro, a serem concretizados através de conferências, debates, lançamentos e sessão de assinaturas de autógrafo de obras literárias e científicas de autores angolanos.
Queremos destacar que o foco deste evento é o livro e a importância da leitura, lembrando que é uma virtude característica das pessoas cultas, sábias e bem informadas, pessoas capazes de construir as suas próprias opiniões sobre o mundo circundante e enfrentar os desafios da sua época.
 O hábito de leitura é uma das capacidades mais importantes que o ser humano pode desenvolver. Indispensável em qualquer actividade, é uma das principais condições de autonomia e sucesso na vida.

Que tal um livro! Vamos Ler?
 João Papelo

Luanda, 23 de Abril de 2013

Sem comentários: