quinta-feira, 20 de março de 2008

Estou (K)hateado

Não vou dizer porque estou chateado, acredita meu leitor(a).
Mas realmente estou mesmo chateado, talvez comparado a uma nuvem cinzenta com raios de raiva e chuva de nervos. E ainda dizem que os Angolanos não são sérios.
Certamente que muitos e muitas bocas o dizem, os Angolanos não são sérios. Mas a realidade é que muito pouco conhecem de outros povos ou culturas, a verdade é que, pessoas não sérias existem desde o princípio da criação. Talvez por sermos um povo descendente do poder da palavra, ainda acabamos por ser muito mais sérios que muitas das amostras que circulam pela praia que banha este lindo povo e nação.

Muitos são os que dizem ser sérios e formais, solicitam os pedidos por escrito e a sua educação não os ensinou a responder pela a mesma via, se calhar até ensinou, só que a falta de seriedade que já é uma norma nas sociedades que constantemente importamos ou simplesmente nos invadem, acabam construindo a forte e falsa ideia de que os Angolanos não são sérios. Então será que alguém me responde que povo é cem porcento sério como o sonho que temos de pessoas que honram a sua palavra, e não me venham falar de americanos ou ingleses ou portugueses faz favor.

Ah! já me sinto melhor a 53%, mas realmente fazer-me sair do meu canto e brincar com um ser do Sambila, requer ser muito corajoso ou simplesmente não ser uma pessoa séria como fez hoje o ...

Kardo Bestilo
Luanda 19-03-08 * C142 – 18:22

2 comentários:

Koluki disse...

Ola'!
Com que entao de novo blog e nao se diz nada?!
Olha, jovem, nao te chateies muito, porque se a vida ja' e' curta, se temos paciencia curta, mais curta se torna...
Felicidades para o blog e tudo o resto!

Kardo Bestilo disse...

Olá! Koluki.
De facto nem tudo é mau na khatice, o lado bom do senhor que khateou-me foi levar-me ao ponto de criar este blog para poder alongar a paciência. Obrigado pela força.