quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Minha TPA


Sem ti
O meu mundo seria mais escuro
O João continuaria teleburro
O meu menino não estaria animado
E como eu, ninguém estaria informado

Sem ti
Não teria lembranças do Finalmente Domingo
O Bom dia Angola e 10/12 não pintariam
Nem mesmo o meu Telejornal sempre a horas
As horas não seriam Quentes e com Flashes
A cultura nacional não teria um Arco-íris
A música não teria Revista ou Nível

Sem ti
As Conversas no Quintal não seriam convergentes
O povo não saberia do futuro emergente
O Lev´Arte não estaria aqui presente
O País não conheceria o seu Presidente

Oh, Sem ti!
33 não seriam anos de liberdade
O Mundo estaria mais distante
A arte, a dança, a escrita, a música
Não pintariam o quadro com criatividade

O meu coração não bateria mais rápido
Quando os palancas marcam golo
As cadeiras não falariam nos smashes

O passado seria enterrado à seco
O nosso andebol não chegaria à todos
Os Ecos e Factos não seriam factos
Os grandes projectos da nação seriam invisíveis

Oh, minha TPA!
Minha luz, minha imaginação tornada realidade
Meu musongue tomado sem vaidade

Oh, minha TPA!
Leva ao Mundo, Angola
Leva a Arte de Angola
O grito de Nzinga Mbande aos 4 ventos do Mundo
Leva como Lev´Arte a paixão de um povo
Humanizando cada um de nós

Oh, minha TPA!
Informa o Mundo

Luanda 18/10/2008 * Casa 142 – 09:59 a.m. * Kardo Bestilo.
Declamado por Milton Clandestino e Tony Capuete na TPA

1 comentário:

Constantino disse...

óla,a todos da tpa sou um telespectador desde infancia,e vendo os adolescentes de hoje naõ é bem a mesma coisa queria que apresentassem programa como brinca na areia ou como manha de domingo onde saiu narciso jose do motocross,o concurso de danças de salão com os cótas,obrigado passem bem