sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Moda da Minha Praça

Não sei há quanto tempo isto corre...
A verdade é que na minha praça já está a tornar-se moda criar concursos e decidir que ninguém ganha. É interessante porque na realidade se eu decido criar também devo certamente poder decidir não dar o prêmio, será?! ou não será?!
2010 será para o Mundo o ano do Futebol com a realização de sabor a África. Vamos ter logo no arranque do ano o antigo CAN, que agora foi engolida pela laranja e depois temos o Mundial de Futebol.
Onde eu preciso da tua ajuda é para perceber o que aconteceria se a FAF/FIFA no final do campeonato decidisse que ninguém ou melhor nenhuma das equipas demonstrou qualidade de jogo e que por essa razão não haveria campeão mundial.
Pois é, é exactamente este cenário que está a viver o mundo da cultura Angolana. Instituições realização galas, criam prêmios de caracter nacional e depois argumentam que as obras não tiveram qualidade e por esta razão não atribuiem os prêmios.
No meu ver que pouco ou nada entendo de premiação e concursos ou seus regulamentos, acho que deveriamos sempre atribuir o prêmio ao melhor entre os medíocres se assim achamos que o são, de formas à que no próximo ano tenhamos mais qualidade e concorrência.
Esta moda já parece um aborto cultural, ou será que os juries também ainda são os jogadores?
O que é que dizes?

2 comentários:

Unknown disse...

Podes crer...infelizmente também estive num evento onde até com patrocínio se recuou na dádiva do prémio. Feita a publicidade da empresa, da associação, blá-blá-blá concluíu-se que não havia mérito literário...mas não seria de louvar o facto de alguém ter concorrido; e quem sabe esse prémio irrisório não fizesse uma diferença significativa a esses "tão maus escritores" que os pudesse encaminhar no sentido da luz iluminada de tão ilustres representantes da literatura angolana. Ou será que esse prémio fazia muita falta a quem dava? Será? E no meio de tanta soberba ainda queriam eles que os autores dessem a cara perante tamanho chumbo ao seu intelecto! Talvez todo este prémio acabe numa boa almoçarada ou na publicação de mais um livro sem interesse da coelhada!

Percebi agora! Minhas Outras Vidas! Andas a brincar à apanhada?
Lol...eu adoro xaradas!

Kardo Bestilo disse...

E ninguém devolve o dinheiro dos patrocinadores para prémios que são fuzilados logo a nascença.

Hihihi

Isto é mesmo ControVerso...