quarta-feira, 5 de maio de 2010

António Francisco Sabalo

05/05/1950 - 16/11/2009
Falar de António Francisco Sabalo é simples e natural, é falar do meu Pai, de uma dor que carrego nos últimos seis meses desde que o meu Pai partiu. Deixo uma dor profunda, chorei com já mais me vi chorar. Para nós os filhos e mesmo para famílias e amigos de certa forma viamos ele com um ser muito forte e independente.
Para o meu Pai que hoje apagaria mais uma vela natalicia, o seu maior sonho sempre foi a construçao de uma família unida e de uma nação melhor para todos os angolanos. Em sua frequentes palavras ele dizia "Sou um político emprestado à gestão". Mas apesar de ser este político emprestado à gestão, fez sempre questão de ser bom naquilo que fazia, gostava de estar sempre actualizado na diversas máterias e principalmente nas escolas de gestão.
Com o meu Pai partilhei muitos momentos de alegria e debates sobre o conhecimento da gestão. Com o meu Pai também recebi inputs sobre como deveria seguir a minha carreira apesar da minha teimosia, arranjava sempre um espaço para a teimosia dele. "Emanuel tens que fazer telecomunicações", eu fiz Electrónica e Gestão, mas acabando por trabalhar em telecomunicações.
Partilhamos muitas ideias sobre amigos que fomos tendo em comum mas que não conheciamos para além dos livros, como o Peter Druker, Peter Senge e muitos outros pensadores da gestão. Era um amigo e encoragedor de minhas aventuras e sonhos. Dai que atrevo-me a atribuir-lhe o título do meu principal leitor, quando decidi que iria dar vida à uma outra vida em mim "Kardo Bestilo". Mas apesar de ele ter sempre dito que iria morrer cedo, eu pessoalmente nunca acreditei.
E hoje no dia do seu aniversário de sessenta rizonhas rotações ele não está aqui fisicamente, mas está em minha mente e coração.
Ao meu Pai eu dedico este momento de revisão de nossas vidas. Feliz aniversário meu Pai e descança em paz junto do criador!
05 de Maio de 2010

3 comentários:

José Sousa disse...

Fiquei deslumbrado não só com seu blog, como também pelas suas postages, maravilha!!!
Conheça os meus em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração do tamanho do mundo.

THIERRY SUEZ disse...

Prende-te ao passado, somente quando tiveres escondido no bolso da juventude algum conselho sabio, teimosia talves orgulho.
Que vivas o presente de cabeca erguida pelas avenidas do futuro e sorrias um sorriso bonito as tuas vitorias.

Janine Sabalo disse...

this is super sweet..