segunda-feira, 4 de julho de 2016

The Power Of A Champion - Muhammad Ali

By Kussi Bernardo
10 de jun de 2016

When we are close to the giants we become something that just goes by.One day in 1999 we met a man who never stopped fighting for his believes and other people in need of a hero...
Apesar da sua limitação devido a síndrome de Parkinson na altura a cerca de 17 anos, Muahmmad Ali não deixou de encantar as crianças e ainda demonstrar alguns truques de mágia aquando da sua visita a londres como membro da campanha Jubilee 2000 que visava a redução da dívida de países em vias de desenvolvimento.
Recordo-me de as pessoas em Brixton não acreditarem muito na sua vinda quando distribuiamos os panfletos nos dias antes da actividade, mas inflamarem as ruas de londres e lutarem para estar próximo do campeão que não deixou de espalhar o seu sorriso de um homem que acreditava nas suas palavras e vivia por elas, "A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade."
Alguns pensamentos de Ali:
"O impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca, que prefere viver no mundo como ele está, em vez de usar o poder que tem para mudá-lo, melhorá-lo. Impossível não é um facto. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. O impossível não existe." "A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade."
"Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão."
"Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo."
"É a repetição de afirmações que leva à crença. E uma vez que a crença torna-se uma convicção profunda, as coisas começam a acontecer."
"O homem que vê o mundo aos 50 anos do mesmo modo que ele via aos 20 anos perdeu 30 anos de sua vida."
"A amizade é a coisa mais difícil do mundo de se explicar. Não é uma coisa que se aprende na escola. Mas, se você não aprendeu o significado da amizade, na verdade você não aprendeu nada."
"O impossível não é um facto, impossível é uma opinião."
Muhammad Ali 

RIP

Sem comentários: